Lula não acredita em avanços na COP-16

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, expressou nesta quarta que não espera grandes avanços em pactos para a diminuição de emissão de gases poluentes durante a 16ª edição da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-16), que começou na última segunda em Cancún (México).

“A COP-16 não vai dar nada. Não vai nenhuma grande liderança. No máximo, uns ministros do Meio Ambiente. Não sei se vão ministros das Relações Exteriores. Não vai haver avanço, uma pactuação. O que é importante é que o compromisso, que assumimos no Brasil, estamos cumprindo e vamos cumprir porque é nossa obrigação”, declarou o presidente durante um evento no Palácio do Planalto.

A COP-16 acontece até o dia 10 de dezembro e a expectativa é que os 194 países que participantes alcancem acordos no âmbito da  renovação das metas de países ricos dentro do Protocolo de Kyoto, que vai expirar em 2012, e, além disso, que seja obtido consenso entre os países participantes sobre um conjunto amplo de diretrizes relacionadas ao aquecimento global.

Anúncios
Esse post foi publicado em Mudança Climática, Notícia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Lula não acredita em avanços na COP-16

  1. Lucas Tavares disse:

    Olá amigos,

    Escrevi cerca de seis artigos sobre o meio ambiente voltado para os Embaixadores do Rei, mas creio que seja voltado para todo crente batista. Se quiser, posso disponibilizar aqui. É só dizer pra onde envio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s