Hora do Planeta 2011

O dia 26 de março reserva uma ótima oportunidade para aqueles que desejam contribuir de forma efetiva com a promoção de um estilo de vida mais sustentável, a Hora do Planeta.

Esta campanha, que foi criada pela organização WWF-Austrália no ano de 2007, surgiu com o intuito de inspirar a população a tomar uma atitude diante das mudanças climáticas.

A primeira edição da Hora do Planeta aconteceu como um movimento local na cidade de Sidney, Austrália. Assim, no dia 31 de março de 2007 2,2 milhões de moradores de Sidney apagaram as luzes por uma hora. O objetivo era reduzir 5% do consumo de energia elétrica da cidade, mas o resultado foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo.

Com o passar do tempo o movimento aumentou em tamanho, o que fez com que no ano de 2010 a Hora do Planeta tenha atingido mais de 1 bilhão de pessoas em todo o globo terrestre. Durante uma hora o mundo mostrou que mais de 4.200 cidades em 125 países estão conscientes de sua responsabilidade pela preservação ambiental.

Em 2011 você também pode se juntar a esta iniciativa, no dia 26 de março às 20h30. Veja o vídeo abaixo e mobilize sua igreja a tomar parte desta iniciativa.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícia, Vídeo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s