Amanhã é o dia da Hora do Planeta!

Amanhã, dia 26 de março, acontece mais uma edição da Hora do Planeta, campanha que tem o intuito de inspirar a população a tomar uma atitude diante das mudanças climáticas.

Esta iniciativa, criada pela organização WWF-Austrália no ano de 2007, começou como um movimento local na cidade de Sidney, Austrália. Com o passar do tempo o movimento aumentou em tamanho, o que fez com que no ano de 2010 a Hora do Planeta tenha atingido mais de 1 bilhão de pessoas em todo o globo terrestre.

 Neste ano, no qual os batistas brasileiros têm como tema “Vida Plena e Meio Ambiente”, algumas igrejas aderiram a esta iniciativa. Um exemplo é a juventude da Igreja Batista do Conforto, em Volta Redonda (RJ), que preparou uma programação especial por ocasião desta campanha. Amanhã eles farão um encontro, com as luzes apagadas, no qual irão refletir sobre a natureza que Deus criou e a falta de cuidado do homem para com ela.

Segundo o pastor de jovens da IB do Conforto, Daniel Bravo, o objetivo é fazer os participantes do evento que somos “mordomos da terra que o nosso Senhor nos confiou, e devemos reavaliar se nosso trato com ela tem sido satisfatório”.

Mesmo que sua igreja não tenha preparado nada específico para esta oportunidade, se junte a esta iniciativa e, amanhã, dia 26 de março, apague as luzes de sua casa por 1 hora a partir das 20h30 em prol da criação de Deus.

Anúncios
Esse post foi publicado em Mudança Climática, Notícia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s